Tuesday, December 19, 2006

Um mergulho no mar

Eu nunca dei muita importância a datas. Não acho que dia 22 de 2000 e X acontecerá certa coisa ou que sexta-feira 13 é necessariamente um dia perigoso... O que são números, dias, horas? Meras formalidades criadas pelos nos para conferir mínima organização a nossa vida. As coisas boas ou ruins acontecem independentemente dos dias, ocorrem porque é de sua natureza ocorrer, porque fatos foram estabelecidos para que isso ocorra.. Enfim, nada a ver com uma data específica.
Entretanto, não posso deixar de dizer, como o fim do ano exerce influência sobre mim.
É engraçado porque nosso corpo se organiza para agüentar aquele período determinado, ai, quando vai chegando o fim desse período parece que a gente já ta quase não agüentando mais... E isso é puramente psicológico, porque se o ano acabasse em novembro, estaríamos do mesmo jeito em novembro, não agüentando mais....
Quando digo não agüentando mais, falo mais em relação ao trabalho, porque as férias estão próximas, o calor bombando e só o que você quer é um tempo livre pra fazer o que quiser.
A sensação de fim de ano é próxima ao estafe metal. É como se a gente não tivesse mais forças, como se a última semana de trabalho passasse mais devagar que as outras. A carga do ano todo pesa nas costas, juntas, poros, veias, entranhas... É o ano inteiro em uma semana. Eu fico totalmente cansada, me sentindo pesada e com calor.
Não que as minhas férias sejam lá umas férias, está mais para feriadão de 5 dias, mas já é tão bom contar com esses dias, sabendo que esse é o tempo para se livrar de tudo chato do ano que passou. Para isso, nada melhor que um mergulho do mar.