Sunday, August 27, 2006

O nome

Núcleo íntimo nasceu rápido, prematuro, o que não determina a impossibilidade de crescer, muito menos a possibilidade, vou deixar núcleo intimo se desenvolver da maneira como ele bem quiser. Porque certamente ele não depende de mim, nem de ninguém que o lê. Depende só dele, eu crio e emancipo. Essa técnica me auxilia a escrever como outra pessoa, com a mais profunda intenção de escrever com meu eu mais íntimo, preciso me enganar para escrever por mim mesma.

Núcleo íntimo foi extraído de um trecho de livro, um fragmento de consolo escrito por Clarice Lispector.
“Ela, que é tão cheia de oportunidades perdidas. Seu verdadeiro ar é tão secreto. A trama levíssima de uma teia de aranha. Tudo nela se organiza em torno de um enigma intangível em seu núcleo mais íntimo”.