Wednesday, November 22, 2006

Humildade

Onde estão os fracassados, os infelizes, os tristes, os incapazes?
O que vejo por aí são pessoas felizes em todos os âmbitos da vida, vejo: paixões, amores, ótimos negócios, sucesso, crescimento, felicidade, alegria. E se caso um desses vai mal, é porque: – foi a melhor decisão neste momento da minha vida...

Só vejo gente se vangloriando te ter tomado decisões corretas. Ah. Onde está o arrependimento, o medo. O mundo é habitado por máquinas felizes? Às vezes me ponho perto de uma dessas pessoas e isso me irrita, porque elas estão sempre satisfeitas, disseminando suas micro-felicidades e paixões-superficiais e fazem isso com gosto, como se o ouvinte, pobre coitado, fosse um infeliz.

Humildade, uma “virtude” que eu desprezo. Acho que o humilde é o mais soberbo de todos, pois com sua humildade, automaticamente, se coloca em posição superior, não diz o que verdadeiramente pensa e com isso, constrange os outros, que acabam se achando maus sujeitos. Ora, fazer com que os outros se sintam mal não é uma virtude. Então, porque cargas d’água a humildade é vista como uma atitude correta. Dá onde as pessoas tiram as coisas???